Páginas

terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Lições da vida para um Lìder - parte 08

Certa vez um caminhão enorme ficou preso debaixo de uma ponte de pouca altura. Todo o tráfego ficou paralisado enquanto ele tentava desvencilhar-se dali, dando marcha ré ou forçando para frente. Guardas de trânsito e homens experientes também vieram para ajudar a resolver o problema, porém, quanto mais tentavam mover o veículo, mais preso ele ficava. Finalmente, todos decidiram que a única solução seria cortar parte do teto da carroceria e arrancá-lo de lá com um guincho, e foram buscar as ferramentas necessárias.
Enquanto tudo isso acontecia, um garoto estava ali observando e tentando dizer algo para os homens. Eles apenas o empurravam para fora do caminho e até lhe disseram que fosse para casa e não atrapalhasse. Mas ele tinha uma boa ideia e gritou: “EI, PORQUE VOCÊS NÃO MURCHAM OS PNEUS?”
Os homens pararam e olharam para o alto da carroceria e depois para baixo, para os enormes pneus. Era a melhor solução. A mais simples.

CONCLUSÃO
Dentro do ser líder, existe o retroceder para avançar.
Saber a hora de retroceder é um segredo da liderança. O orgulho, a vergonha do ‘fracasso’ fala mais alto do que a razão, e isso gera perdas maiores.
Melhor é saber que tem hora de baixar, voltar, parar para depois avançar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário