Páginas

segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

O líder e suas atitudes (parte 01)

Lucas 5:1-7
Quando falamos sobre liderança, falamos sobre atitude. O líder precisa ser alguém de atitude. O líder precisa agir. Ocorre que alguns ficam limitados em suas atitudes por alguns motivos.
   1) Atitudes baseadas nas experiências.
Te experiência em alguma área é algo importante, desde que isso não seja algo limitador. Por exemplo, na passagem sugerida acima (Lucas 5:1-7), que narra a pesca maravilhosa, Jesus disse para os experientes pescadores, o que eles deveriam fazer.
Lembre-se que eles haviam passado horas tentando pescar, mas não haviam conseguido. Agora chega alguém e diz para eles apenas lançarem as redes.
Se eles estivessem lembrados de sua vasta experiência como pescadores, teriam dito algo do tipo: “Não tem como pescar aqui...ou não tem como pescar nesse horário...”
   2) Atitudes contrária as experiências frustradas do passado
Outro ponto que o líder pode ficar barrado, é quando sofreu danos no passado, e, precisa fazer novas escolhas e tentativas.
A frustração do passado, para muito, é um limitador das atitudes do presente. O medo, a vergonha, o peso do fracasso...tudo isso pode gerar um bloquei para novas atitudes.

Imagine se os pescadores tivessem dito para Jesus: “Já tentamos não deu certo, por isso não vamos mais tentar”

Nenhum comentário:

Postar um comentário